• #1 1 pt(s)

    Em uma propriedade de criação de bovinos de corte constatou-se a ocorrência de diarreia sanguinolenta, emagrecimento e morte de bezerros. Levando em conta esse quadro clínico e a idade dos animais, por qual método parasitológico você vai optar para o diagnóstico clínico?

  • #2 1 pt(s)

    No ambiente é encontrado na forma de cisto e como trofozoíto flagelado no intestino delgado e grosso de cães, causando diarreia, sendo transmissível ao homem também. O diagnóstico é por detecção de cistos nas fezes frescas para pesquisa de trofozoíto e cisto, e ainda o Teste de Elisa. Para o controle pode ser utilizado vacina contra esse flagelado, em casos crônicos. Qual o nome do método parasitológico você usaria para diagnóstico desse protozoário?

  • #3 1 pt(s)

    Esse protozoário ocorre no intestino grosso de suínos, o trofozoíto mede 30 a 150 µm e o cisto 40 a 60 µm. Frequentemente é considerado comensal, mas pode causar enterite moderadas a severa. É considerado infecção zoonótica. O diagnóstico é por meio dos sinais clínicos e a detecção de cistos no exame de fezes, por método de flutuação fecal. Lesões no intestino são observadas na necrópsia. Que protozoário é esse?

  • #4 1 pt(s)

    Esse artrópode parasita a pele, as partes inferiores do corpo, em especial entre as pernas principalmente equinas e animais silvestres. As picadas são muito dolorosas e em bovinos e pode causar febre e fraqueza e permitir a entrada de larvas para miíase. É transmissor da febre maculosa e de Leptospira pomona (leptospirose). Qual o nome desse ectoparasito?

  • #5 1 pt(s)

    O cão elimina o oocisto que infecta vacas prenhas e causa aborto em bezerros, esses quando chegam a nascer vivos apresentam baixo peso, fraqueza, distúrbios neuromusculares. O diagnóstico é feito por meio de detecção nos exames histopatológicos de tecido nervoso. Que protozoário parasito a afirmativa se refere?

  • #6 1 pt(s)

    É conhecida como Mosca da bicheira, podendo ocorrer várias larvas em uma lesão. As larvas medem até 15 mm e são altamente patogênicas para todos os animais domésticos, podendo causar a morte. As larvas penetram na pele por abertura (ferimentos), se alimentando vorazmente de tecido vivo, chegando a atingir órgãos do hospedeiro. A identificação é por meio da retirada da larva das lesões para diagnóstico laboratorial. Pode usar para o tratamento produtos com organofosforados e ivermectina.

  • #7 1 pt(s)

    Mosca do berne nasal de ovinos, as larvas são colocadas pela mosca próximo as narinas dos animais, causando corrimento nasal, dificuldade respiratória. As moscas adultas assustam os ovinos ao se aproximarem para depositarem as larvas, causando a queda da produção.

  • #8 1 pt(s)

    Acometem bovinos, ovinos e caprinos, é altamente contagioso e patogênico, causando perda de peso acentuado. Os ácaros perfuram a pele, os bovinos e ovinos mordem e coçam, levando ao processo inflamatório e perda de pele. Como é o nome esse ectoparasito?

  • #9 1 pt(s)

    Causa intenso prurido do canal auditivo que pode ser acompanhado de automutilação, otite média e infecção bacteriana. O diagnóstico é por meio da visualização dos ácaros ao exame com otoscópio ou de swab do ouvido.

  • #10 1 pt(s)

    É protozoário parasito do intestino delgado de felinos (hospedeiro definitivo), podendo causar diarreia transitória. É altamente patogênico para seres humanos, mas para outros animais também. Seu diagnóstico é por detecção de oocistos

  • #11 1 pt(s)

    É um protozoário do intestino delgado de cães e gatos; o homem pode ser infectado. O trofozoíto mede 17x10 µm e o cisto 18x10 µm. Geralmente é causa de diarreia intermitente e o diagnóstico é pela detecção de cistos por meio do método de flutuação fecal e esfregaço de fezes frescas para pesquisa de trofozoíto. Além do tratamento (Carnidazol, Metranidazol) pode ser feito o controle através de vacinação, em casos crônicos

  • #12 1 pt(s)

    É conhecida com mosca da face, as larvas medem 6 a 9 mm, mas as principais patogenias são causadas pelas moscas adultas, que irritam os olhos e narinas;

  • #13 1 pt(s)

    A reprodução sexuada desse protozoário ocorre no epitélio intestinal de cães formando oocistos, porém a ingestão desses oocitos podem formar bradizoítas e pseudocistos no cérebro de bezerros, causando-lhes a morte e quando vivem são incapazes de se manterem em pé apresentando manifestações neurológicas. O texto se refere ao protozoário:

  • #14 1 pt(s)

    Essas larvas causadoras de bicheira medem até 15 mm, são altamente patogênicas para todos os animais domésticos, podendo causar a morte. Elas penetram na pele por aberturas (ferimentos); podem ser diagnosticadas quando são retiradas das lesões para identificação no laboratório. O tratamento é por inseticidas organofosforados e ivermectina. O texto se refere a espécie:

  • #15 1 pt(s)

    As larvas causam corrimento nasal dificuldade respiratórias. As moscas adultas assustam os animais ao se aproximarem para depositarem as larvas, próximo das narinas, causando a queda da produção O texto se refere a espécie:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por daiane376 em 15/01/2020 e atualizado em 29/01/2020. Esse quiz foi resolvido 127 vezes.
5

Quiz+