• #1 1 pt(s)

    É um helminto responsável pela hidatiose equina, habitam o fígado e pulmões, o diagnóstico é feito através da pesquisa do cisto hidatico, e o tratamento é realizado com anti-helmínticos, descarte ideal de vísceras, e alimentar os cães somente com ração. De qual parasita estamos falando?

  • #2 1 pt(s)

    A fasciola hepatica habita o fígado e ductos biliares, medindo de 3-4 cm, podendo causar fibrose hepática, calcificação e hiperplasia dos ductos biliares, o diagnostico parasitológico é feito pelo método de Hoffman, e o controle com uso de anti-helmintico eficaz e redução dos caramujos.O tratamendo é realizado com nitroxinil, oxiclozanida ealbedazol.

  • #3 1 pt(s)

    Foi observado em uma necropsia de um suíno, pontos leitosos na superfície do fígado e vermes adultos no intestino delgado, e no local os leitões apresentam crescimento retardado, raquitismo e tosse. Qual tratamento é indicado para esse caso? Qual forma de controle? De qual parasito estamos falando?

  • #4 1 pt(s)

    É um parasita encontrado em suínos, ratos e humanos, causador da triquinelose, habitam o intestino delgado e musculo, vermes adultos medem 1,5-4,0mm, se ingeridas as larvas causam enterite catarral intestinal, diarreia, as larvas invadem os músculos, e podem causar miosite, febre ascite e miocardite. O diagnóstico é realizado com a inspeção da carne por observação, amostras de músculos examinados ao microscópio e imunológico ELISA. Há qual parasita o texto se refere?

  • #5 1 pt(s)

    Este parasita habita o rim de suínos, e em sua forma adulta pode medir 2-4,5cm, pode causar laceração dos tecidos pela ação de suas capsulas orais, com danos aos órgãos, tromboses de vasos, cirrose, insuficiência hepática e morte, vermes adultos se localizam na gordura parietal, o diagnostico é feito pela detecção de ovos ticos estrongilideos expelido na urina. Na necropsia os vermes adultos são encontrados nos rins e larvas no fígado. Qual o parasita?

  • #6 1 pt(s)

    Esse parasito habita o intestino delgado de suínos, sua forma adulta mede 3,0-5,0um, pode ser a causa de enterite mucóide, diarreia, anemia, emagrecimento, e até morte em 70 a 80 % dos casos em leitões, em adultos causam sintomas como: irritação e anemia, o diagnóstico é realizado por detecção de ovos nas fezes (método de flutuação) ou na necropsia. Qual parasita o texto se refere?

  • #7 1 pt(s)

    Este parasita pode infectar ovinos, bovinos e caprinos, habitam as veias mesentéricas e portais, sua forma adulta mede 0,9-2,2cm, podendo causar inflamação granulomatosa, necrose, varizes, ascite e esplenomegalia, o diagnóstico é feito por exames parasitológicos de fezes, pesquisa de ovos (método de Hoffman); biopsia retal; e exame imunológico ELISA.O controle da população de caramujos, saneamento básico e tratamento dos animais doentes é a forma de controle. De qual parasita se trata?

  • #8 1 pt(s)

    Este parasita habita o intestino delgado de ovinos caprinos e bovinos, mede 3 a 6 mm, suas larvas penetram a pele dos animais, podendo causar reação eritematosa, infecção por microrganismos e podridão do casco, as larvas penetram os pulmões, e pode-se observar presença de vermes adultos no intestino, o que ocasiona pequenas hemorragias múltiplas, enterite catarral, comprometimento da absorção e digestão intestinal. Qual parasita se encaixa nestas descrições?

  • #9 1 pt(s)

    É um parasita que habita o intestino delgado de ovinos caprinos e bovinos, podem atingir de 2 até 10m, o diagnóstico é por pesquisa de proglotes maduras nas fezes e ovos no exame coproparasitologico por sedimentação espontânea (Hoffman), é comum em ruminantes jovens e menos nos animais mais velhos. Incidência sazonal associada ao vetor (ácaros de forragem). De qual parasita o texto está falando?

  • #10 1 pt(s)

    Foi observado em uma necropsia de um ovino nódulos e vermes na parede do intestino grosso, esse parasito adulto mede 35 a 50mm, podendo causar infecções leves ou maciças, o tratamento utilizado é benzimidazóis e ivermectina. Qual o parasita?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por daiane376 em 18/01/2020 e atualizado em 30/01/2020. Esse quiz foi resolvido 36 vezes.
5

Quiz+