• #1 1 pt(s)

    O profissional do magistério que se vê diante do estágio supervisionado em curso de formação docente precisa:

    I) Compreender o sentido e os princípios dessa disciplina

    II) Assumir o caráter de formação continuada

    III) Ter como base a ideia de emancipação humana

    IV) Passar a ser retrato vivo da prática docente

    V) Apontar as necessidades do docente

    Marque as opções corretas.

  • #2 1 pt(s)

    Quando os professores -alunos são convidados a trabalhar os conteúdos e as atividades do estágio no campo os conteúdos e as atividades no campo específico. Marque a alternativa correta:

  • #3 1 pt(s)

    Um estudante do curso de Pedagogia observa, uma criança utilizando um cabo de vassoura para puxar seu brinquedo que rolou para debaixo do armário e reflete sobre os diferentes aspectos do desenvolvimento, destacando que corresponde àquela situação, a fim de registrá-la no relatório sobre a criança. Embora vários aspectos do desenvolvimento estejam presentes na situação descrita, qual é o predominante?

  • #4 1 pt(s)

    (...) garimpar o que de bom já temos em nossas práticas anteriores, e que ainda são significativas para as necessidades de hoje. Valorizo esse método porque (...) fazer educação não é como fazer um prédio. PIMENTA. S.G. De professores, pesquisa 2002.

    Que concepção corresponde ao que defende Pimenta nesse fragmento de texto:

  • #5 1 pt(s)

    A função do estágio. Marque V ou F:

    ( ) Estágio passa a ser um retrato vivo da prática docente.

    ( ) Estágio para o professor-aluno terá muito a ensinar , expressar sua realidade e de seus colegas de profissão

    ( ) Estágio possibilidade de ressignificar identidades profissionais.

    ( ) Estágio estão em constante construção, a partir das novas demandas que a sociedade coloca para escola e ação docente

    ( ) Estágio para formadores e formandos encontram-se construindo suas identidades individuais e coletivas.

  • #6 1 pt(s)

    “Planejar significa estabelecer objetivos bastante amplos, descobrir a realidade social concreta, observar recursos disponíveis (humanos, materiais e financeiros), determinar uma metodologia (prática) viável e que unifique os diferentes recursos, estabelecer um tempo mínimo e máximo para a execução das etapas e viabilizar itens, que permitam a efetivação desse plano inicial” (TOSI, 2006, p.85). Ao realizar um planejamento, o professor deve pensar e estruturar um conjunto de objetivos e conteúdos que devem ser trabalhados no decorrer do período previsto no planejamento. Assinale CORRETAMENTE a alternativa que indica quais conteúdos podem ser delineados no planejamento.

  • #7 1 pt(s)

    O estágio supervisionado para aqueles que já exercem o magistério, enfatizando que esta é uma oportunidade de:

    I - Ressignificar a identidade deste professor, através de um processo de formação contínua. II - Conceber o estágio como um espaço para debater problemas e possibilidades.

    III - Reflexão de experiências é transformadora na medida em que suscita novas formas de ver a ação docente ressignificar a prática.

    IV - Repensar a ação docente, através da união de experiências entre o que já foi vivenciado na prática e os conhecimentos adquiridos na universidade.

    V - Repensar e avaliar a teoria através da prática.

    Estão corretas as assertivas.

  • #8 1 pt(s)

    Mesmo sendo professor há vários anos é necessário ressignificar a prática Pedagógica.

  • #9 1 pt(s)

    A experiência docente pode ser contada como estágio.

  • #10 1 pt(s)

    As práticas de formação contínua podem ser consideradas como estágio.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por rosimeire290 em 23/09/2019 e atualizado em 24/09/2019. Esse quiz foi resolvido 61 vezes.
5

Quiz+