• #1 1 pt(s)

    Hipóteses sobre como a inovação acontece estão por todos os cantos da educação. Às vezes, essas premissas são perpetuadas por estereótipos a respeito das capacidades e desafios enfrentados por diferentes tipos de escolas. Um fator que contribui para estereótipos e modelos mentais fixos é:

  • #2 1 pt(s)

    O Instituto Christensen lançou recentemente o Projeto Canopy, uma iniciativa colaborativa que reimagina como os dados de inovação escolar são obtidos e estruturados. Os dados do Canopy foram gerados a partir de um processo de nomeação em duas etapas que compartilham a informações sobre o funcionamento de um conjunto diversificado de escolas que não são comumente referenciadas. O projeto usa um conjunto de 88 “tags”, ou seja, palavras-chave e frases que representam. De acordo com os dados obtidos as hipóteses mais prováveis quanto à inovação, uma delas é:

  • #3 1 pt(s)

    Quanto à Hipótese 1: Em secretarias públicas de ensino, as escolas em áreas mais ricas são mais preparadas para inovar, é possivel afirmar que:

  • #4 1 pt(s)

    A Hipótese 2: Aprendizagem baseada em projetos é mais adotada em escolas ricas, sugere que a marcação de aprendizagem baseada em projeto teve uma correlação relativamente alta com a aprendizagem experiencial, indicando que os modelos de aprendizagem baseada em projetos e experiencial podem estar intimamente relacionados (seja em suas definições ou na implementação – o que significa que algumas escolas podem adotá-las em conjunto)

  • #5 1 pt(s)

    A Hipótese 3 - Ir além das provas significa priorizar aprendizagem sociomocional, significa que um aluno bem-sucedido está ganhando força, especialmente no que diz respeito a ir além dos números, como resultados de provas e taxas de aprovação.

  • #6 1 pt(s)

    Os ambientes escolares , elas incluem cada vez mais a aprendizagem socioemocional, como autoeficácia e resiliência. Esse conjunto de relacionamentos é contra a ideia de que o sucesso está relacionado ao aprendizado socioemocional, além de maior capacidade de autodirecionamento e autogestão

  • #7 1 pt(s)

    Mediante a leitura dessa reportagem é possível afirmar que os grupos de práticas estão sendo desenvolvidas de maneira significativa nas escolas sem antes realizar mais investigações

  • #8 1 pt(s)

    As escolas focadas em equidade podem vislumbrar um conjunto diferente de prioridades e métricas em torno do sucesso do aluno – menos guiada por uma filosofia de autonomia ou desenvolvimento socioemocional

  • #9 1 pt(s)

    A aprendizagem baseada em projeto teve uma correlação relativamente alta com a aprendizagem experiencial, indicando que os modelos de aprendizagem baseada em projetos e experiencial podem estar intimamente relacionados (seja em suas definições ou na implementação – o que significa que algumas escolas podem adotá-las em conjunto).

  • #10 1 pt(s)

    Os dados mostram que as escolas mais ricas são ligadas ao aprendizado experiencial com muito mais frequência do que as escolas urbanas, rurais e menos ricas.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por sonilda467 em 12/03/2020 e atualizado em 02/04/2020. Esse quiz foi resolvido 17 vezes.
5

Quiz+