• #1 1 pt(s)

    Nesta teoria, o destaque foi a mudança de foco das condições essencialmente técnicas para o estudo de aspectos sociais do trabalho (homo socialis). Que teoria é essa?

  • #2 1 pt(s)

    Nessa teoria, foram criadas a Teoria da Hierarquia das Necessidades (Maslow) e a Teoria dos 2 Fatores (Herzberg), onde foram apresentados vários fatores que conseguem motivar as pessoas e os funcionários. Qual teoria é essa?

  • #3 1 pt(s)

    Na administração, há uma teoria que se preocupa muito mais em alcançar o objetivo, do que na forma que aconteceu esse alcance. Ela aproveita conceitos desenvolvidos em outras teorias administrativas, trazendo uma diferenciação entre eficiência e eficácia.

  • #4 1 pt(s)

    A Teoria da Burocracia foi uma teoria que se estabeleceu como evolução ou complemento da evolução do pensamento administrativo. O pensador que tratou esta teoria foi:

  • #5 1 pt(s)

    Uma organização que, dentro de um sistema fechado, preocupasse apenas com o nível operacional da empresa, tratando o homem como máquina e com processos mecanicistas, está baseando sua administração na(o):

  • #6 1 pt(s)

    Em uma empresa, onde se prioriza o estudo dos seus sistemas organizacionais, com previsões científicas e métodos avançados sobre o trabalho dos diretores e gerentes da empresa, com funções definidas (e não somente sobre as tarefas do homem produtivo), temos uma administração baseada na:

  • #7 1 pt(s)

    Um dos focos da teoria comportamental é o estudo da(o)s:

  • #8 1 pt(s)

    Existiram mudanças significativas nos processos de gestão, de tal forma que ao invés do foco permanecer nos aspectos mecânicos da produção (homo economicus), ele foi migrando para a importância da sociabilização dos trabalhadores no ambiente de trabalho e na preocupação com os anseios pessoais dos funcionários (homo socialis).

    O estudo do homem como homo socialis é uma característica da:

  • #9 1 pt(s)

    Dentro das empresas existe uma função (cargo) que trabalha da seguinte forma: o funcionário é responsável pode mandar, mas ao mesmo tempo não manda. Para que possa cobrar desempenho de outros envolvidos, precisa saber executar aquilo que cobra, caso contrário, não terá a resposta que deseja. Além disso, esse cargo é dependente de grande técnica, ou seja, o funcionário nessa função precisa saber realizar seu trabalho com grande capacidade.

    Essas características são comuns a:

  • #10 1 pt(s)

    Apesar do controle administrativo estar inter-relacionado com todas as outras funções do processo administrativo, uma dessas funções está mais próxima do controle. Qual função do processo administrativo está mais intimamente ligada com o controle administrativo?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por elisabete423 em 01/04/2020 e atualizado em 14/05/2020. Esse quiz foi resolvido 1069 vezes.
5

Quiz+