• #1 1 pt(s)

    Qual foi a dimensão do Esporte apresentada durante as formações?

  • #2 1 pt(s)

    O Esporte Educacional tem como objetivo preparar o aluno fisicamente para uma determinada modalidade esportiva e lhe garantir altos ganhos remunerativos por essa ação.

  • #3 1 pt(s)

    Este princípio consiste em criar condições e oportunidades para a participação de todas as crianças e jovens no aprendizado do esporte, desenvolvendo habilidades e competências que possibilitem compreender, transformar, reconstruir e usufruir as diferentes práticas esportivas.

    Qual é o princípio acima?

  • #4 1 pt(s)

    O esporte educacional, conforme a lei nº 9.615/1998 (Lei Pelé), é aquele praticado “[...] nos sistemas de ensino e em outras formas assistemáticas de educação, evitando-se a seletividade a hipercompetitividade de seus praticantes, com a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer”.

    Essa afirmação é:

  • #5 1 pt(s)

    O princípio da diversidade é aquele que consiste em perceber, reconhecer e valorizar as diferenças entre as pessoas no que se referem à raça, etnia, religião, gênero, biótipo, níveis de habilidades e desenvolvimento, condição social, orientação sexual, entre outros.

  • #6 1 pt(s)

    A Educação Integral trata-se da compreensão do esporte como possibilidadede aprendizagem e desenvolvimento do ser humano apenas nos seus aspectos motores.

  • #7 1 pt(s)

    O entendimento e transformação do esporte e das outras manifestações da cultura corporal como meio para uma educação emancipatória, que se baseia no conhecimento, no esclarecimento e na autorreflexão crítica, para superar o modelo deesporte, atualmente difundido e valorizado, em que prevalece a exclusão, violência, sexismo, elitismo, recorde, performance e influência e imposição de modelos e valores da mídia. O texto citado pertence a qual dos princípios citados abaixo:

  • #8 1 pt(s)

    A construção coletiva caracteriza-se pelo ensino dialógico e participação ativa de todos os envolvidos na estruturação do processo de ensino e aprendizagem do esporte. Sendo assim, é imprescindível que alunos, professores e comunidade sejam corresponsáveis e cogestores do planejamento, execução, avaliação e continuidade das atividades das aulas e dos programas e projetos. Essa afirmação é:

  • #9 1 pt(s)

    Assinale a alternativa que contém corretamente os três objetivos do Esporte Educacional:

  • #10 1 pt(s)

    Pergunta brinde: Devemos trabalhar com o Esporte Educacional nas aulas de Educação Física Escolar?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado

Referências

  • http://www.esporteeducacao.org.br/arquivos/Livro_Estrat%C3%A9gias_de_Ensino_no_Esporte_Educacional_Miolo.pdf
Quiz criado por alexandre149 em 02/04/2020 e atualizado em 18/05/2020. Esse quiz foi resolvido 209 vezes.
5

Quiz+