• #1 1 pt(s)

    Foi apenas em meados do século XVIII que as meninas passaram a frequentar as escolas Brasileiras. Você saberia dizer o nome da primeira brasileira a ser alfabetizada?

  • #2 1 pt(s)

    Foi uma lider negra, que aprendeu a fabricar espadas e a lutar com elas, foi uma capoeirista forte e corajosa, planejava ações de combate e liderava seus companheiros na luta pela liberdade, rainha do Quilombo dos Palmares e companheira de Zumbi. Quando se fala nela, se coloca em questão o silêncio e o apagamento imposto às mulheres negras no Brasil

  • #3 1 pt(s)

    Futebol não é coisa para Mulheres. Não há registro na história do futebol que aponte alguma jogadora que tenha se destacado. O que se sabe é que Pelé é o maior artilheiro da Seleção Brasileira

  • #4 1 pt(s)

    Em pleno século dezenove, uma mulher tinha se disfarçado de homem para ir para a guerra a favor da independência e foi até condecorada pelo Imperador.

  • #5 1 pt(s)

    Foi uma médica psiquiatra brasileira. Reconhecida mundialmente por sua contribuição à psiquiatria, revolucionou o tratamento mental no Brasil. Foi aluna de Carl Jung.

  • #6 1 pt(s)

    Aos "dezessete anos, foi selecionada para participar dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1932. Era a única mulher da delegação brasileira, que tinha 124 homens - aliás, era a única mulher de toda a América do Sul -, e foi desacompanhada dos pais, motivo de muitas críticas. Não bastasse o preconceito comum daqueles tempos, teve de enfrentar o menosprezo e usar um uniforme emprestado.

  • #7 1 pt(s)

    O Brasil está entre os países que mais matam mulheres no mundo.

  • #8 1 pt(s)

    Quem é a primeira romancista brasileira?

  • #9 1 pt(s)

    Seu filho foi preso pela ditadura e dado como desaparecido, e ela passou a ser uma espécie de porta-voz de outras mães que também buscavam por seus filhos. Em 1971, ela fez um desfile de sua coleção na casa do cônsul do Brasil em Nova York . Os vestidos traziam bordados com traços singelos, tanques de guerra sobre as cores verde e amarelo, pássaros engaiolados, balas de canhão disparadas contra anjos, foi "a primeira coleção de moda política do mundo"

  • #10 1 pt(s)

    Quando você pensa em pessoas que marcaram a História do nosso país, os nomes que lhe surgem na mente são de homens ou de mulheres? O Livro "Mulheres extraordinárias que revolucionaram o Brasil" Obra de Duda Porto de Souza e Aryane Cararo tem o propósito de resgatar os feitos de mulheres que mudaram o Brasil, que contribuiram para nossa cultura, mas que nem sempre recebem o devido reconhecimento. Quantas Mulheres o livro considera em suas páginas?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por biblioteca773 em 14/04/2020 e atualizado em 25/05/2020. Esse quiz foi resolvido 1575 vezes.
5

Quiz+