Atividade de revisão com 10 exercícios sobre números pares e ímpares para alunos do 2º e 3º anos do ensino fundamental.
Todo número par termina com 0, 2, 4, 6 ou 8
O números ímpares são terminados em:
0, 1, 5, 7, 9,
2, 3, 4, 7, 9
1, 3, 5, 7, 9
0, 3, 5, 6, 9
0, 2, 4, 6, 8,
Observe estes números: 99 – 114 – 126 – 137 – 140 – 158 – 167 – 171 – 184.
Os números pares são:
99 – 137 – 158 – 167 – 171
99 – 137 – 140 – 158 – 167 – 171 – 184
99 – 114 – 126 – 167 – 171 – 184
99 – 114 – 126 – 137 – 140 –
114 – 126 – 140 – 158 – 184
Observe estes números. 99 – 114 – 126 – 137 – 140 – 158 – 167 – 171 – 184
Os números ímpares são:
99 – 114 – 126 – 137 – 140 – 158 – 167 – 171 – 184
114 – 126 – 140 – 158 – 171 – 184
99 – 137 – 167 – 171
99 – 137 – 140 – 158 – 167 – 171
99 – 114 – 126 – 137 – 171 – 184
Qual é o maior números pares maiores que 30 e menor do que 50?
50 - 52 - 54 - 56 - 58 - 38 -36 -34 - 32
48 - 46 - 44 - 42 - 40 - 38 -36 -34 - 32
48 - 46 - 44 - 42 - 40 -50 - 52 - 54 - 56
50 - 52 - 54 - 56 - 70 -64 - 24 - 20 - 10
56 - 70 -64 - 24 - 20 - 10 - 08 - 20 - 12
Entre os números {4, 13, 16, 21, 19, 18 ,20 ,200, 150, 155, 159}, determine os que são ímpares.
4, 13, 16,150, 155, 159
4, 13, 19, 18, 155, 159
13, 21, 19, 155, 159,
20 ,200, 150, 155, 159
4, 16, 18 ,20 ,200, 150
Partindo do número 10, determine todos os 12 números consecutivos que são pares.
12, 14, 16, 18, 20, 22, 24, 26, 28, 30
11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20
11, 13 ,15, 17, 19, 21, 23, 25, 27, 29
12, 14, 18, 20, 24, 26, 28, 30, 32, 34
30, 28, 26, 24, 22, 20, 18, 16, 14, 12
Quais dos objetos abaixo é vendido em pares?
camisa, batom, chinelos, meias
relógio, sapatos, saias, calças, meias
meias, sapatos, brincos, ovos, pão
meias, sapatos, brincos, luvas
sapatos, luvas, chapéu, meias
Olho, orelhas, sobrancelhas,braços e pernas pertencem ao grupos dos pares.
Na cabeça exitem apenas órgãos do sentindo composto por pares.