• #1 1 pt(s)

    O surgimento da Televisão data de 1923 e somente se popularizou depois da segunda guerra mundial. Existem controvérsias sobre a criação da TV, que foi, curiosamente, patrocinada pela indústria do Rádio. Dois inventores batalharam para conseguir patentear a criação TV, mas foi a RCA, maior rede de rádio daquela época que patrocinou a nova invenção, para poder aumentar seu poderio financeiro.

    Os inventores que estamos falando são:

  • #2 1 pt(s)

    Os televisores da década de 1930 custavam em torno de sete mil dólares e só ficou acessível depois da segunda guerra mundial. O que teria motivado essa popularização?

  • #3 1 pt(s)

    Ed Sullivan (NYC 1901/1974), nas décadas de 50 e 60 foi apresentador do programa de maior sucesso na TV, (ed Sullivan Show). Um programa dominical de variedades da CBS que fez história e criou grandes estrelas da música. Nele se apresentaram Elvis, Beatles, Michel Jackson, Edit Piaf, e um número infinito de grandes nomes do Show Biz. Seu programa foi ao ar entre:

  • #4 1 pt(s)

    Em 1967 o Teatro da Brodway, à rua 53 passou a se chamar Teatro Ed Sullivan e de onde ele continuou apresentando seus últimos anos de programa. Ele saiu e ficou em seu lugar outro fenômeno da comunicação, chamado:

  • #5 1 pt(s)

    A Tv passou a ser colorida em 1948 mas não tinha receptadores para seu sinal. Assim, na Alemanha, onde foi aperfeiçoada durante as olimpíadas, havia apenas algumas salas onde se podia se aproveitar o sinal colorido. Já no Brasil a TV em cores teve sua primeira transmissão ao vivo num grande evento, onde estava presente o então presidente Gen. Médici. O evento era:

  • #6 1 pt(s)

    O grande empresário brasileiro, visionário investidor no sonho da TV desse imenso país foi sem dúvida ________, que adquiriu e mandou instalar a primeira emissora do país, no ano de______.

  • #7 1 pt(s)

    O grande Jornalista Roberto Marinho, proprietário das empresas Globo, já possuía o jornal de maior circulação quando resolveu investir na criação de sua rede de TV, com o sonho de integrar todo o País com notícias emitidas ao mesmo tempo para todo o Brasil, daí surgiu o ___ em ____

  • #8 1 pt(s)

    A primeira novela brasileira pela TV colorida se deu no ano de ________ com a novela_______.

  • #9 1 pt(s)

    Com a tecnologia melhorando, os aparelhos mudaram de tamanho e de formato. Nos anos iniciais eram móveis grandes para serem exibidos orgulhosamente por seus novos ricos, na sala de estar, para que as visitas pudessem olhar. Na sala se reuniam famílias inteiras para apreciar algumas horas de TV, principalmente os noticiários, e os programas populares. Curiosamente, o mundo inteiro passou (quase) pelo mesmo processo. Mas na Europa os programas passaram a ter maior audiência com atrações que tinham auditório, enquanto nos EUA, os talk shows, e programas de apresentadores sérios foram os mais queridos, Já na Europa, programas de perguntas e respostas foram os mais aceitos. Enquanto isso, no Brasil....

  • #10 1 pt(s)

    No Brasil a série de TV que está a mais tempo no ar é Malhação, embora suas histórias sejam feitas por temporada e mudando todo seu elenco a cada temporada. No chile teve atração que durou mais de 50 anos na telinha.

  • #11 1 pt(s)

    As emissoras de TV fizeram história e ficaram na história passando por diversas melhorias, desde a TV de Móvel, ao moderno e atual Celular. Teve a primeira fase que foi mudar de válvula para Tubo, Depois para colorido, etc, até hoje onde já se fala em 16k, 32k, etc. Sua audiência no Brasil também mudou porque as cidades mudaram até os chamados horários nobres. Que por ser de mais audiência custa a propaganda mais cara. Em se falando de publicidade na TV, a mais cara tem sido a transmissão das copas do mundo. E a segunda mais cara é...

  • #12 1 pt(s)

    Da popularidade da TV para a política é um passo. Por isso, o Brasil já teve Ministros, secretários e até governadores e senadores eleitos pela influência da TV. Do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais tivemos dois casos de extremo sucesso, advindos da TV, estamos falando de:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por lau267 em 21/05/2020 e atualizado em 19/06/2020. Esse quiz foi resolvido 184 vezes.
5

Quiz+