• #1 1 pt(s)

    Assinale a alternativa que contém um prefixo e um sufixo que podem ser ligados corretamente à palavra "feliz", respectivamente:

  • #2 1 pt(s)

    A frase “A gente é agente” está incorreta?

  • #3 1 pt(s)

    Joey, um estudante do 7° ano do Ensino Fundamental, foi convocado para escrever uma página para o jornal da escola. Dias depois, ele apresentou o trabalho para a presidente do conselho estudantil, recebendo o título de pior jornalista da história dessa escola, principalmente por causa de dois artigos.

    Seguem os artigos:

    "Neste fim de semana teremos o tão esperado festival de primavera, UHUUL!!!! E para comemorar, realizar-lhe-remos um concurso de miss Mamãe Noel e do melhor casal da escola!!!!!!!!!!!!"

    "A catástrofe sociopolítica na escola São Bentíssimo Pequeno c tornou uma realidade, com o lansamento do novo sistema de votos secretos através do aplicativo da escola, o recém eleito assistente administrativo do conselho de fotografia escolar está sendo cassado por suspeitas de corrupção e roubo de fotos."

    Assinale a alternativa que contém a quantidade de erros ortográficos nos textos do adolescente, desconsiderando as interjeições:

  • #4 1 pt(s)

    Juliana estava treinando para ser veterinária e decidiu fazer uma pesquisa sobre febre em caninos. Porém, todos os sites mostravam fotos de um alimento particular. Qual é a melhor forma de explicar essa ocorrência?

  • #5 1 pt(s)

    Observe o artigo a seguir, retirado da autobiografia de um biólogo explorador de ecossistemas que tinha o sonho de ser tão reconhecido no Brasil como Richard Rasmussen.

    "Dois anos após minha primeira visita às margens do Rio Amazonas, onde pude observar o fenômeno da Pororoca, encontrei duas borboletas ________, unidas eternamente pela ligação emocional que tinham e pelos membros de seus corpos, foi a a minha primeira experiência do tipo e me senti obrigado a divulgar essa triste _________ de amor através de ____________ na minha conta do Instagram."

    Assinale a alternativa que contém as palavras que completam adequadamente e na ordem correta:

  • #6 1 pt(s)

    João estava passeando no shopping, procurando móveis para seu novo apartamento na praia, quando se deparou com uma loja onde vendiam-se acentos. Ele saiu, sem comprar nada, muito insatisfeito com o serviço. Por que isso ocorreu?

  • #7 1 pt(s)

    Os jogos de azar foram muito utilizados na História e ainda são muito populares até hoje. Pensando nisso, professores da Academia não tão Brasileira de Letras decidiram realizar uma aposta, em que eles aplicariam uma prova e aquele que adivinhasse corretamente o tema com o maior número de erros seria o vencedor

    Os temas selecionados pelos professores Chico, Sera, Kevin e Sílvia foram, respectivamente:

    1) Uso da crase

    2) Erros de acentuação gráfica

    3) Funções sintáticas

    4) Semântica

    Assinale a alternativa que contém apenas os temas relacionados à Ortografia

  • #8 1 pt(s)

    Carlos, professor de português, estava corrigindo redações de sua turma, quando se deparou com a seguinte frase: “ Oque causa o pobrelma da obesidade nos adolescêntes é a injestão rápida de varios artigos alimentícios”. Assinale a opção contendo todos os erros ortográficos contidos na frase.

  • #9 1 pt(s)

    Leia o trecho abaixo, escrito por um jornalista que tentou replicar a fala de um repórter enquanto discutia sobre o clima em uma determinada região:

    "Ultimamente os meteorologistas observaram um ar-condicionado a se direcionar ao oeste, diferentemente dos ventos que apontavam para o norte semanas atrás"

    Indique a palavra que não se encaixa no contexto da frase:

  • #10 1 pt(s)

    Samantha, uma florista americana que se mudou para o Brasil, decide escrever placas, indicando alguns tipos de flores presentes em sua loja. Uma delas apresenta a seguinte frase: “Vendo gira-sóis”. O que implica a placa?

  • #11 1 pt(s)

    Leia o excerto abaixo, retirado de uma revista de esportes e assinale a alternativa que contém as palavras que completam corretamente as lacunas:

    "Como o esperado, o corredor _____ rápido do mundo, Usain Bolt, assumiu o pódio, conquistando a medalha de ouro. Logo _____________, temos um monstro quando se trata de velocidade, um americano, medindo 1,90 metros de _____________ mostrou seu potencial, encerrando a corrida em incríveis 9 segundos.

  • #12 1 pt(s)

    Priscila estava comprando um vestido para seu casamento. Quando uma de suas madrinhas trouxe um vestido, Priscila reagiu, dizendo que “adora véu”. Uma de suas amigas tenta a corrigir, dizendo “Se diz adorável, Priscila”. Ela está correta em corrigir sua amiga? Por que?

  • #13 1 pt(s)

    Observe as frases abaixo:

    I - O nosso bate papo entre amigos hoje foi extremamente interessante, devemos fazer isso mais vezes.

    II - Nossa querida amiga Samira está entristecida hoje.

    III - O impeto de Duke para pesquisar e descobrir mais coisas nos impressiona todos os dias.

    IV - A contra-ação de nossos músculos é extremamente importante para o movimento de nossos corpos.

    Estão corretas, de acordo com a norma culta da língua, apenas as frases:

  • #14 1 pt(s)

    Na frase “Uma consiequencia da agricultura extensiva...”, como pode-se consertar o erro ortográfico?

  • #15 1 pt(s)

    Observe a conversa de WhatsApp entre dois amigos e assinale a alternativa correta.

    Kátia: Ah meu deus, por que isso acontece comigo?

    Thiago: O que aconteceu, Kátia?

    Kátia: Meu dia está sendo terrível, perdi ônibus, esqueci minha bolsa em casa, cheguei atrasada na escola... Por quê?????

    Thiago: Não consigo imaginar o porquê de você reclamar, você é uma pessoa bem sortuda, nasceu em berço de ouro, tem uma vida feliz, então aproveite ela ao máximo, dias ruins apenas acontecem e não podemos evitar.

    Kátia: Sou feliz sim, mas isso não me impede de reclamar.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por kaiky632 em 16/07/2020 e atualizado em 02/04/2021. Esse quiz foi resolvido 619 vezes.
5

Quiz+