• #1 1 pt(s)

    O Brasil é um país continental, de imensa biodiversidade e, portanto, de diversos biomas. Assinale a alternativa que apresente os biomas do Brasil.

  • #2 1 pt(s)

    Assinale a alternativa que preencha os espaços preenchidos por "[*]" corretamente.

    Ecologia é a [*] e tem como pilares principais, isto é, seus conceitos. O [*] é o lugar onde uma espécie vive, o nicho ecológico pode ser compreendido como [*], a [*] é o conjunto de [*] e a [*] é o conjunto das populações de diferentes espécies, incluindo [*].

  • #3 1 pt(s)

    Seres vivos de mesma espécie ou de espécies diferentes podem dividir um mesmo ambiente, portanto, relacionando-se. Essa relação é dividida entre Relações Ecológicas e Relações Tróficas. As relações ecológicas são ecobiose, que estuda a relação dos seres com o ambiente, e a alelobiose, que estuda a relação dos seres com o meio em que vivem.

    As relações tróficas, também chamadas de alimentares, estudam a cadeia alimentar de diferentes ecossistemas a partir da organização de seres autótrofos, também chamados de produtores por conseguirem produzir seu próprio alimento, e de seres heterótrofos, classificados em herbívoros, carnívoros, onívoros e decompositores por terem que se alimentar de outros indivíduos, sejam plantas ou animais.

    Assinale a alternativa INCORRETA.

  • #4 1 pt(s)

    O pai da taxonomia, ramo da biologia que classifica e organiza os seres vivos em categorias, foi Carl Von Linné.

  • #5 1 pt(s)

    Carl Von Linné criou o Systema Naturae em 1735 que categoriza as espécies entre mais abrangentes e menos abrangentes, que são seis. No ano de 1969, o botânico Robert Whittaker propôs uma nova categoria, acima de filo, o REINO, que eram cinco. Pouco tempo depois, o reino Monera foi dividido em dois. Atualmente, existe uma categoria acima de reino. Existem três grupos desta categoria.

    Assinale a alternativa que apresenta o nome dessa categoria, quais são os três grupos e quais reinos integram quais grupos.

  • #6 1 pt(s)

    Os cladogramas são gráficos utilizado na cladística para ilustrar as relações evolutivas entre as espécies.

  • #7 1 pt(s)

    A Taxonomia atua de forma a classificar e categorizar os organismos vivos com base em suas características e sua evolução. A Cladística, por sua vez, ilustra relações evolutivas que ocorreram pela evolução de uma espécie, ou então, da evolução de toda uma categoria taxonômica.

    A Taxonomia, portanto, classifica os seres humanos como Homo Sapiens. A Cladística explica, por sua vez, que os seres humanos são uma espécie evoluída e única integrante do gênero Homo, após fim das demais espécies.

    Portanto, responda: O ser humano veio do macaco?

  • #8 1 pt(s)

    O Darwinismo defende a Seleção Natural em que espécies que tem as variações mais favoráveis tem maior probabilidade de sobreviver.

  • #9 1 pt(s)

    O Lamarckismo é uma ideia fixista.

  • #10 1 pt(s)

    Jean-Baptiste Lamarck defendia a ideia da herança de caracteres adquiridos.

  • #11 1 pt(s)

    Toda teoria da evolução é transformista.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por grupo419 em 17/07/2020 e atualizado em 04/08/2020. Esse quiz foi resolvido 285 vezes.
5

Quiz+