• #1 1 pt(s)

    Assinale verdadeiro ou falso para a afirmativa a seguir:

    Os halogênios são os elementos da família 6 A e 7 A da Tabela Periódica. Composta por Oxigénio (O), Enxofre (S), Selênio (Se), Telúrio (Te), Polônio (Po) e Livermório (Lv).

  • #2 1 pt(s)

    De acordo com sua percepção de conhecimento sobre o assunto, assinale verdadeiro ou falso para a afirmativa a seguir:

    Haleto orgânico é todo composto não derivado de hidrocarboneto, formados partir da substituição de hidrogênios por halogênios. Sendo esses, apenas: Cloro e Bromo.

  • #3 1 pt(s)

    De acordo com a IUPAC, os halogênios são considerados uma ramificação que está ligada à cadeia principal. Levando em conta isso e o que já foi aprendido anteriormente, Evidencie a seguinte afirmação:

    Um Haleto de alquila é constituído quando um halogênio estiver ligado a um carbono saturado de uma cadeira aberta, assim como um Haleto de acila, é constituído quando um halogênio estiver ligado a um anel benzênico.

  • #4 1 pt(s)

    Leia seguinte afirmativa sobre o ponto de fusão e ebulição dos haletos organicos e responda como verdadeiro ou falso:

    Os haletos orgânicos vão se tornando maiores à medida que a diminuição da massa molar pelo aumento da cadeia carbônica, desencadeia em um maior ponto de fusão e ebulição.

  • #5 1 pt(s)

    Assinale V ou para a afirmação a seguir:

    Em favor dos haletos orgânicos serem apolares e por possuírem interações intermoleculares do tipo dipolo-induzido, são difíceis de ser quebrados.

  • #6 1 pt(s)

    Levando em conta três das formas de classificação utilizada a haletos orgânicos, observe a seguinte molécula e responda:

    5-cloro-3-etil-2-fluoro-heptano

    É correto afirmar que ela seria caracterizada como : Di-haleto, misto e primário?

  • #7 1 pt(s)

    Sobre os pontos de fusão e ebulição estudados, sabe-se que eles aumentam conforme o aumento da massa molar da substância. O composto químico 3-cloro-hexano possui fórmula molecular C6H13Cl, portanto ele apresenta maior ponto de fusão e ebulição que o Cloreto de isopropila.

  • #8 1 pt(s)

    Certo aluno fez a seguinte afirmativa:

    - O astato (família 7A) é uma haleto orgânico porém seu nível radioatividade não permite que forme outros derivados a partir dele.

    (Derivados conhecidos)

    Julgue verdadeiro ou falso

  • #9 1 pt(s)

    Os haletos orgânicos derivam dos hidrocarbonetos que servem como solventes, fabricação de plásticos, inseticidas e gás de refrigeração. Eles podem ser formados a partir da substituição de um ou mais átomo de hidrogênio por átomos de flúor, cloro, bromo ou iodo.

    Foi colado em prova dois compostos químicos para classificá-los, sendo um deles um haleto orgânico, Peróxido de hidrogênio (1) ou Cloreto de etila (2).

    Sabendo da sua formação, é considerável que seja verdadeiro que o composto químico (1) seja o haleto orgânico?

  • #10 1 pt(s)

    Julgue verdadeiro ou falso:

    "Apesar de alguns dos seus compostos serem tóxicos, os haletos orgânicos servem para salvar vidas. É uma forma alternativa para transfusão de sangue."

    "Suas substâncias e derivados substituem o mesmo. Formando assim um sangue artificial. É injetado no paciente o perfluoroquímico."

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por paula415 em 18/07/2020 e atualizado em 06/08/2020. Esse quiz foi resolvido 149 vezes.
5

Quiz+