• #1 1 pt(s)

    O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era celebrado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Cristo. Com relação ao Natal, podemos afirmar:

  • #2 1 pt(s)

    A festa tem um forte poder de renovação e de esperança. Reafirma os anseios do cotidiano e traz alegria para o coletivo que celebra. Toda atividade festiva tem seu caráter de subversão do real, pois permite às pessoas que celebrem a oportunidade de renovar suas energias criadoras. As festas, em geral, têm forte poder de entretenimento, mobilização e envolvimento social. São festas populares celebradas em todo Brasil, no mês de junho.

  • #3 1 pt(s)

    Torah é um vocábulo hebraico usado para indicar todo ensinamento e toda a lei judaica, seja escrita ou oral. Estão contidos na Torah cinco livros também conhecidos como Pentateuco. Os livros contidos no Pentateuco são conhecidos com os nomes:

  • #4 1 pt(s)

    Abraão desempenha um papel fundamental não só na Bíblia hebraica, mas também no Novo Testamento e até no Alcorão, onde, depois de Moisés, é a figura bíblica mais mencionada. Com relação a Abraão, podemos afirmar:

  • #5 1 pt(s)

    Aos muçulmanos são prescritos cinco deveres no Alcorão, que eles devem observar no decorrer da vida. São eles:

  • #6 1 pt(s)

    Analise as palavras a seguir.

    PESSOA – DIGNIDADE – IGUALDADE – SOLIDARIEDADE

    As palavras mencionadas anteriormente são, EXCETO:

  • #7 1 pt(s)

    No que diz respeito às tradições religiosas, julgue os itens subsequentes. O islamismo, fundado pelo profeta Maomé, é uma religião cujos adeptos são denominados muçulmanos.

  • #8 1 pt(s)

    As normas morais variam a depender da cultura e do período histórico. Também podem ser questionadas e destituídas”. Isso significa que:

  • #9 1 pt(s)

    “Ouvir é diferente de escutar. Dizer é diferente de falar. Olhar é diferente de enxergar”. Marque a alternativa correta quanto ao real sentido de Escutar.

  • #10 1 pt(s)

    É fácil demonstrar que muitos sofrimentos humanos são provocados pela incompreensão, pela falta da escuta. É necessária uma rápida mudança nessa lógica. Normalmente se pensa que, quando duas pessoas estão em desacordo, uma tem razão e a outra não. Às vezes as duas têm razão, cada uma com seu ponto de vista, mas devido à falta da escuta não conseguem enxergar tal fato. Marque a assertiva que expressa a grande dádiva que nasce da arte de se escutar. Assim, a escuta gera...

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por mpereira698 em 30/07/2020 e atualizado em 28/08/2020. Esse quiz foi resolvido 297 vezes.
5

Quiz+