• #1 1 pt(s)

    Se uma pessoa passa mal após uma refeição, ela precisa: De atenção e ajuda médica. Pode ser que o alimento ingerido estivesse estragado, contaminado ou ainda pode ser uma alergia alimentar entre outros problemas.

  • #2 1 pt(s)

    É recomendável manter uma alimentação saudável, tomar aproximadamente 2 litros de água por dia e fazer exercícios físicos corretamente.

  • #3 1 pt(s)

    As frutas são importantes para manutenção de muitas vitaminas que o corpo precisa. O consumo de duas frutas diferentes por dia (de preferência na hora do lanche) duas ou três vezes ao dia contribui com a saúde. Algumas pessoas deve evitar frutose, no entanto deve receber orientação médica para escolher quais frutas ingerir.

  • #4 1 pt(s)

    As três refeições básicas de cada dia são muito importantes (café da manhã, almoço e janta) nestas refeições pode se ingerir alimentos que tenham bastante sódio (sal), açúcar e gorduras. Massas brancas como arroz branco, macarrão, pão, pizzas, bolos e biscoitos podem ser consumidos sem moderação.

  • #5 1 pt(s)

    O Ministério da Saúde adverte: Uma alimentação saudável é aquela que reúne os seguintes atributos: é acessível e não é cara, valoriza a variedade, as preparações alimentares usadas tradicionalmente, é harmônica em quantidade e qualidade, naturalmente colorida e segura sanitariamente.

  • #6 1 pt(s)

    Faz se necessário realizar atividade física regularmente, caminhada, entre outros exercícios aeróbicos que fazem muito bem a saúde. Porém para fazer atividade física é necessário muito cuidado para não se machucar. O correto mesmo é seguir orientações de educadores físicos e em alguns casos é necessário uma consulta médica.

  • #7 1 pt(s)

    Deve se tomar aproximadamente 2 litros de água por dia. Essa água deve ser devidamente tratada, fervida ou filtrada por exemplo.

  • #8 1 pt(s)

    Refrigerantes, bebidas alcoólicas, cigarros, entre outros não são boas escolhas para uma vida saudável.

  • #9 1 pt(s)

    Escovar os dentes e usar fio dental três vezes ao dia é desnecessário. Basta escovar os dentes uma vez, depois do almoço apenas.

  • #10 1 pt(s)

    Cuide de sua saúde física e também de sua saúde mental, durma bem e, em torno de 7 a 8 horas por dia. Faça meditações, leia bons livros, reflita valores morais de respeito e amor a se mesmo e ao próximo. Ame, Deus é amor!

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por giliane561 em 01/08/2020 e atualizado em 31/08/2020. Esse quiz foi resolvido 312 vezes.
5

Quiz+