• #1 1 pt(s)

    No Brasil, é um tipo de arte encontrada nos espaços das cidades e manifesta-se por meio de intervenções, performances, grafite, teatro, dentre outras.

  • #2 1 pt(s)

    Os cidadãos acabam se deparando com a arte sem a necessidade de deslocamento até centros culturais. Na prática, a arte urbana representa o encontro da vida com a arte, pois a fusão de ambas se dá naturalmente, na medida em que o ser humano vive e se desloca pela cidade.

  • #3 1 pt(s)

    Esse tipo de expressão artística está espalhada por todo o mundo. Surgiu nos Estados Unidos, na década de 70, e possui um caráter dinâmico e efêmero. Portanto, normalmente é associada à fotografia, que permite seu registro duradouro.

    - Como foi Denominada essa arte nos Estados Unidos da América?

  • #4 1 pt(s)

    A arte urbana propõe justamente sair dos lugares ditos “consagrados”, aqueles destinados a exposições e apresentações artísticas.

    - Onde encontramos a arte urbana?

  • #5 1 pt(s)

    Atualmente é possível encontrar a arte de rua em galerias de arte e museus, devido ao grande destaque que artistas de rua conseguiram com a crítica especializada e com a amplitude de técnicas revolucionárias utilizadas na arte urbana, especialmente no Grafite.

  • #6 1 pt(s)

    Em uma das formas de "contrato social brasileiro" que contempla a liberdade para os criadores de Arte Urbana encontra-se nos seguintes "Termos Legais":

    - “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;”

    - Como denominamos a Carta Magna do direito Social Brasileiro, ao qual está dispostas os fundamentos e legalidades do artigo 5º que garantem a Liberdade ao processo criativo da arte de rua?

  • #7 1 pt(s)

    São exemplos de arte urbana:

  • #8 1 pt(s)

    Grafites são:

  • #9 1 pt(s)

    "Parecido com o grafite, utiliza a técnica de recortar um papel rígido e usá-lo como molde. A tinta empregada geralmente é o spray, usada para fixar as ilustrações e desenhos nas ruas, postes e paredes. Esse é um método mais prático no momento de se fazer as intervenções diretamente nas ruas.

    - O contexto acima refere-se a arte urbana denominada:

  • #10 1 pt(s)

    Poema do escritor urbano Giovani Baffô.

    Em casa de menino de rua,

    o último a dormir apaga a lua.

    - Poema Urbano consiste em:

  • #11 1 pt(s)

    Sticker Art é o termo em inglês para a arte em Cartazes de Lambe-lambe.

  • #12 1 pt(s)

    "Cartazes lambe-lambe" são papéis impressos ou produzidos manualmente que são fixados com cola pelas ruas das cidades em postes, praças, muros ou edifícios.

  • #13 1 pt(s)

    "(...) Uma arte urbana comumente encontradas nas grandes cidades como forma de entretenimento turístico. Os artistas realizam um importante trabalho com o corpo. Permanecem estáticos durante longos períodos e em certos momentos realizam pequenos movimentos. Geralmente, os artistas estão pintados e caracterizados".

    - O Contexto acima refere-se:

  • #14 1 pt(s)

    Podem ser de caráter teatral, musical, circense (malabaristas, palhaços, etc.), sendo trabalhos solos ou em grupos. Costumam atrair muitas pessoas para apreciar o trabalho dos artistas.

    - O contexto acima está destacando a forma de arte urbana:

  • #15 1 pt(s)

    Instalações artísticas são uma forma de arte urbana que

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por jackson246 em 01/09/2020 e atualizado em 17/11/2020. Esse quiz foi resolvido 7792 vezes.
5

Quiz+