• #1 1 pt(s)

    Existem alguns fatores que aumentam o risco de suicídio. Quais são eles?

  • #2 1 pt(s)

    Abuso sexual na infância pode ser considerado um fator de risco ao suicídio?

  • #3 1 pt(s)

    Pode-se dizer que as doenças mentais NÃO aumentam o risco de suicídio?

  • #4 1 pt(s)

    Toda pessoa tem alguns fatores protetivos e alguns fatores de risco para o suicídio. Sendo assim, na prevenção ao suicídio, quais medidas podem ser tomadas para aumentar os fatores de proteção e diminuir os de risco?

  • #5 1 pt(s)

    Toda pessoa tem alguns fatores protetivos e alguns fatores de risco para o suicídio. Sendo assim, na prevenção ao suicídio, várias medidas podem ser tomadas para aumentar os fatores de proteção e diminuir os de risco.

  • #6 1 pt(s)

    O suicídio é uma das principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo. No entanto, o conhecimento dos principais fatores de risco e sinais de alerta pode auxiliar na sua prevenção.

  • #7 1 pt(s)

    Transtornos mentais: você sabia que praticamente todas as pessoas que cometeram suicídio apresentam pelo menos um transtorno psiquiátrico? Pessoas com depressão, transtorno bipolar, transtornos relacionados ao uso de drogas licitas ou ilícitas (álcool, maconha, crack e cocaína, por exemplo), esquizofrenia e transtorno de personalidade fazem parte do grupo de risco. Dessa forma, a identificação e o tratamento dos transtornos mentais pelo médico psiquiatra estão entre os principais fatores de proteção na prevenção do suicídio.

  • #8 1 pt(s)

    Ideação suicida. Comentários que demonstram desespero, desesperança desamparo podem ser manifestação de uma ideação suicida. Atenção a expressões como "eu desejaria não ter nascido" "caso não nos encontremos de novo", "eu preferia estar morto" - NÃO são sinais de alerta ao

  • #9 1 pt(s)

    O suicidio, por mais planejado que tenha sido, muitas vezes parte de um ato motivado por eventos negativos. O impulso para cometer o suicidio é geralmente transitório, com duração de alguns minutos ou horas e pode estar presente particularmente em jovens e adolescentes. A impulsividade pode ser acentuada na presença de abuso de substâncias.

    A afirmação acima se refere a:

  • #10 1 pt(s)

    Doenças crônicas, incluindo neoplasias em fase terminal, são fatore de risco para suicídio. O acompanhamento de pacientes que apresentem condições médicas com essas características deve incluir atenção especial à sua saúde mental.

    Essa afirmativa refere-se a que fatores de risco ao suicídio?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por carla114 em 22/09/2020 e atualizado em 24/12/2020. Esse quiz foi resolvido 181 vezes.
5

Quiz+