• #1 1 pt(s)

    Segundo o psiquiatra C. M. Martins, saúde mental começa na gestação saudável, bons vínculos com familiares e pessoas no entorno, cuidados nutricionais, contenção de situações de violência, com promoção da sociabilização. Conseguir desenvolvimento cultural e profissional satisfatórios; ter objetivos e perspectivas na vida; fazer atividades de lazer e também exercícios físicos.

  • #2 1 pt(s)

    A emoção é agitação de sentimentos; abalo afetivo ou moral; comoção.

  • #3 1 pt(s)

    É importante aprender lidar com as emoções e, se preciso buscar ajuda de profissionais como psicólogos. Saber lidar com as emoções é um determinante para a qualidade da nossa saúde mental.

  • #4 1 pt(s)

    Há uma importante campanha também que é chamada de Janeiro Branco. Essa campanha busca conscientizar sobre a importância de cuidar da mente e prevenir muitos dos problemas que hoje afetam a sociedade.

  • #5 1 pt(s)

    O desequilíbrio emocional NÃO facilita o surgimento de doenças mentais.

  • #6 1 pt(s)

    Podemos dizer que a saúde mental contempla, entre tantos fatores, a nossa capacidade de sensação de bem-estar e harmonia, a nossa habilidade em manejar de forma positiva as adversidades e conflitos, o reconhecimento e respeito dos nossos limites e deficiências.

  • #7 1 pt(s)

    Seja pé no chão. Não alimente ou deixe ser consumido por hipóteses catastróficas. Foque no presente e no que de fato pode ser feito para prevenir o pior cenário e mitigar os desafios que já existem. "Se ficarmos nos 'pré-ocupando' com situações desastrosas, que nem sabemos se vão acontecer, provocaremos um desgaste energético e mental e esqueceremos do que realmente precisa ser feito", adverte Arns.

  • #8 1 pt(s)

    Informe-se por fontes confiáveis e oficiais. "Assim como cuidamos da saúde do nosso corpo e nos preocupamos com a nossa alimentação, precisamos ficar atentos a como estamos alimentando nossa mente também", alerta Arns. "Recebemos informações por Whatsapp e redes sociais o tempo todo e, muitas vezes, encontramos desinformação, dados e afirmações sem fontes verificadas. Isso tudo nos causa uma 'má digestão' mental e gerar pânico."

  • #9 1 pt(s)

    Mantenha uma rotina. Estabelecendo horários fixos para dormir, acordar, alimentar-se, descansar, fazer exercícios físicos e outras atividades que você queira incluir no seu dia a dia. Nosso corpo e mente se adaptam melhor aos desafios do cotidiano quando mantemos a alimentação saudável, o sono regular e os músculos ativos.

  • #10 1 pt(s)

    Seja gentil. "Para a psicologia positiva, a gentileza é um ponto muito importante dentro do bem-estar", afirma Arns. "Sempre que contribuímos para o bem-estar do outro estamos contribuindo para o nosso", diz o psicólogo.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por giliane561 em 25/09/2020 e atualizado em 08/01/2021. Esse quiz foi resolvido 286 vezes.
5

Quiz+