• #1 1 pt(s)

    Orientação Profissional e Vocacional – são nomenclaturas diferentes que podem designar o mesmo tipo de intervenção. As diferenças são fundamentalmente devidas à tradução: do francês Orientation Professionnel e do inglês Vacational guidance.

  • #2 1 pt(s)

    O objetivo da Orientação Profissional é facilitar o momento da escolha profissional do jovem ou do adulto, auxiliando-o a compreender sua situação específica de vida, a qual estão excluídos os aspectos pessoais, familiares e sociais.

  • #3 1 pt(s)

    Lima (2007) Apresenta a Orientação Vocacional como um Processo que facilitação à escolha profissional, que se baseia em que? Marque a alternativa correta:

  • #4 1 pt(s)

    Na América Latina, o México e a Argentina foram os países pioneiros nesta área, a desenvolverem o trabalho de Orientação Vocacional.

  • #5 1 pt(s)

    A história da Psicologia Vocacional divide-se em três parte: uma entre 1900 e 1950, e de 1950 e 1980, e de 1980 até os dias atuais.

  • #6 1 pt(s)

    A tarefa de Orientação Profissional deve abranger vários aspectos da vida do indivíduo, assim como da realidade educativa e socio profissional em que o mesmo está inserido.

  • #7 1 pt(s)

    A Feira de Profissões é uma das propostas de Orientação Profissional, tendo como objetivo a informação profissional, sendo aconselhável fornecê-la antes que o adolescente passe pelo processo de autoconhecimento.

  • #8 1 pt(s)

    A proposta que utiliza de bateria de testes psicológicos com o objetivo de avaliar, principalmente, sua capacidade intelectual, suas aptidões específicas, a estrutura e dinâmica de sua personalidade, seus interesses profissionais e seus valores., é chamada de Modalidade Atuarial ou estatística.

  • #9 1 pt(s)

    A Proposta da Modalidade Clínica de Grupos em Orientação Profissional pode ser feita com qualquer pessoa.

  • #10 1 pt(s)

    A PROPOSTA DE MODALIDADE DO DESENVOLVIMENTO VOCACIONAL DIZ RESPEITO À UTILIZAÇÃO E AO DESENVOLVIMENTO DE PROCESSO COGNITIVO, QUAIS DESSES PROCESSOS NÃO FAZEM PARTE DESSA PROPOSTA? MARQUE A ALTERNATIVA INCORRRETA, QUE NÃO CORRESPODE A PROPOSTA DE MODALIDADE DO DESENVOLVIMENTO

  • #11 1 pt(s)

    A Proposta que tem como OBJETIVO – Facilitar a compreensão e apropriação dos determinantes das decisões (valores, mercado e campo de trabalho, expectativas familiares, grupos de amigos, experiência escolar, gênero, conhecimento das profissões, autoconhecimento, situação econômica, social e política, expectativas e aspirações pessoais) e projeto profissional, é denominada? Escolha a proposta que seu objetivo esta relatado acima, marcando a alternativa correta.

  • #12 1 pt(s)

    Utilizamos termologias distintas para orientação conforme as fases que o orientando se encontra. Na inserção ou reinserção de adultos já inseridos ou em vias de inserção profissional – o termo mais usado é Orientação Profissional.

  • #13 1 pt(s)

    Orientação Profissional, Orientação de Carreira e/ou Orientação para a Aposentadoria são termos utilizados para o mesmo tipo de intervenção e público, apenas são nomenclaturas diferentes.

  • #14 1 pt(s)

    O objetivo das técnicas é auxiliar o orientando a se conhecer melhor, a revelar suas características e projetar suas fantasias, seus tremores, etc. As técnicas só devem ser usadas dentro de certos limites, sabendo-se por que, para que, quando e como serão utilizadas.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por lucineide665 em 30/09/2020 e atualizado em 13/01/2021. Esse quiz foi resolvido 83 vezes.
5

Quiz+