Teste o seu nível de conhecimento sobre "liderança na escola" através deste quiz.
Liderar é um ato que demanda grande responsabilidade e criatividade profissional.
Liderança corresponde a um processo social e que sua construção acontece de forma coletiva.
A liderança dentro do processo de educação e sua atuação devem ocorrer de forma individual e centralizada nos resultados.
O gestor escolar deve desenvolver a necessidade de uma prática inovadora que busca desenvolver e expressar a disponibilidade para os desafios da liderança.
Um bom gestor estimula o melhor que existe nas pessoas ao seu redor, implica de tal forma em evidenciar os defeitos e não as qualidades dos colegas de trabalho.
As situações são sempre rotineiras, por isso um bom líder já possui estratégias fixas para saná-las.
Um gestor escolar sempre presa por construir boas relações interpessoais.
Um bom líder sempre está procurando maneiras de melhorar os resultados, os seus e os de sua equipe. A proatividade é uma característica importantíssima para gestores de todos os setores.
Saber liderar é muito mais do que delegar tarefas. Um bom líder motiva sua equipe, confia no trabalho dos profissionais com quem conta e ainda inspira todos a darem seu melhor.
Comunicar-se de maneira clara e assertiva é essencial para profissionais de todos os segmentos. Essa habilidade se torna ainda mais importante em posições de liderança, como é o caso do gestor