• #1 1 pt(s)

    Foi tão importante para as ciências no Brasil que o seu sobrenome foi escolhido como o título da plataforma virtual que reúne o currículo de todos os pesquisadores do nosso país.

  • #2 1 pt(s)

    O médico brasileiro foi o principal responsável pelo fim da febre amarela, da varíola e da peste bubônica no Brasil. Voltado principalmente para as questões de saúde pública, o cientista foi sanitarista, epidemiologista e bacteriologista.

  • #3 1 pt(s)

    Tornou-se a primeira mulher negra a dar aulas no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

  • #4 1 pt(s)

    Revolucionou a área de neurociências. Dedicada ao estudo da anatomia comparada do cérebro de diferentes animais para entender a evolução dos seres humanos, ela inventou um novo e mais preciso método para contar as células do cérebro, reconhecido no mundo todo.

  • #5 1 pt(s)

    Entre as suas descobertas estão a Supernova 1997D e as bolhas azuis – estrelas que são formadas fora das galáxias. O currículo da pesquisadora ainda conta com mais de cem artigos científicos publicados.

  • #6 1 pt(s)

    Epidemiologista pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz de Pernambuco, coordenou, em 2015, a força-tarefa responsável pela descoberta da relação entre o vírus da zika e a microcefalia.

  • #7 1 pt(s)

    É a primeira jovem brasileira da história a ser selecionada a acompanhar a cerimônia de entrega do prêmio Nobel. É ganhadora de vários prêmios por suas pesquisas científicas na área de sustentabilidade, realizadas ainda durante o ensino médio, quando desenvolveu um plástico biodegradável a partir da casca do maracujá.

  • #8 1 pt(s)

    Reconhecida por seus estudos sobre a natureza da expansão acelerada do universo usando dados de alguns dos telescópios mais poderosos já construídos, tendo sido agraciada com um dos maiores prêmios da ciência mundial: a bolsa de pesquisa da Fundação Alfred P. Sloan.

  • #9 1 pt(s)

    Seus livros, como Parasitologia e Bases da parasitologia médica, usados na formação de incontáveis profissionais, somados às aulas, conferências e orientações feitas nos quatro cantos do Brasil e do mundo, fazem dele um professor recordista em número de alunos. No Instituto Oswaldo Cruz (IOC) da Fiocruz, chefiou, até 2005, o Laboratório de Biologia e Controle da Esquistossomose.

  • #10 1 pt(s)

    O malacologista das Américas. Responsável pela identificação dos caramujos vetores da esquistossomose e um dos mais importantes especialistas em moluscos do mundo.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por glauce647 em 20/11/2020 e atualizado em 03/11/2021. Esse quiz foi resolvido 31 vezes.
5

Quiz+