• #1 1 pt(s)

    -“Esta categoria pode ser definida como o espaço percebido, ou seja, uma determinada área ou ponto do espaço da forma como são entendidos pela razão humana. Seu conceito também se liga ao espaço afetivo, aquele local em que uma determinada pessoa possui certa familiaridade ou intimidade, como uma rua, uma praça ou a própria casa.

    ”A que categoria geográfica refere-se o fragmento acima?

  • #2 1 pt(s)

    Qual o objeto de estudo da Geografia?

  • #3 1 pt(s)

    Assinale a opção CORRETA em relação ao conceito de Paisagem

  • #4 1 pt(s)

    Categoria amplamente utilizada no âmbito da política, esse conceito é comumente entendido como uma área delimitada por fronteiras e está relacionado com uma configuração de poder. É, portanto, uma área apropriada, uma porção do espaço geográfico onde uma relação hierárquica estabelece-se.

    A que categoria geográfica refere-se a definição acima?

  • #5 1 pt(s)

    Assinale a opção INCORRETA em relação às características da Paisagem:

  • #6 1 pt(s)

    A paisagem em que predominam os aspectos originais da natureza como a vegetação, o relevo e a hidrografia é chamada de paisagem natural.

    Assinale a alternativa abaixo que contenha apenas paisagens naturais.

  • #7 1 pt(s)

    O que importa é que os geógrafos conceberam, na construção da Geografia, uma análise de conjunção do natural e do humano, transformando o ___________________ em um conceito que expressa a articulação natureza e sociedade, ou seja, constituíram um objeto de interface entre as ciências naturais e as ciências sociais.

    O conceito que completa adequadamente a lacuna acima é:

  • #8 1 pt(s)

    O conceito de espaço geográfico varia conforme a abordagem realizada. Mas, em geral, refere-se à materialização da relação entre o homem e o meio.

    A partir da informação acima, pode-se afirmar que o espaço geográfico é o objeto de estudo de qual ciência?

  • #9 1 pt(s)

    O estudo do espaço geográfico é fundamental para o entendimento do planeta e da sociedade em que vivemos. A partir dos seus conhecimentos sobre o tema, pode-se indicar que o espaço geográfico é formado por

  • #10 1 pt(s)

    A partir da concepção de espaço e do entendimento que o espaço geográfico é fruto da relação entre a natureza e a sociedade, um exemplo de espaço geográfico que NÃO sofreu uma ação direta do ser humano é:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por alexandra726 em 17/02/2021 e atualizado em 13/01/2022. Esse quiz foi resolvido 498 vezes.
5

Quiz+