• #1 1 pt(s)

    -“A questão ambiental deve ser compreendida como um produto da intervenção da sociedade sobre a natureza. Diz respeito não apenas a problemas relacionados à natureza, mas às problemáticas decorrentes da ação social.”

    A partir do excerto acima, pode-se concluir corretamente que os problemas ambientais globais residem:

  • #2 1 pt(s)

    Assinale a alternativa que não representa uma ação antrópica positiva:

  • #3 1 pt(s)

    A principal forma de relação entre o homem e a natureza, ou melhor, entre o homem e o meio, é dada pela técnica — um conjunto de meios instrumentais e sociais, com os quais o homem realiza sua vida, produz e, ao mesmo tempo, cria espaço.

    A relação estabelecida no texto, associada a uma profunda degradação ambiental, é verificada na

  • #4 1 pt(s)

    Das opções abaixo, a que não representa um impacto ambiental é:

  • #5 1 pt(s)

    O _________ é um dos principais problemas ambientais no Brasil que acontece desde a chegada dos portugueses em 1500.

    Das alternativas abaixo, a que preenche corretamente a lacuna é:

  • #6 1 pt(s)

    Muitos impactos ambientais trazem consequências graves e algumas vezes irreversíveis para o meio ambiente. Alguns deles são causados pelo homem e surgem, sobretudo, pela falta de consciência ambiental, como o uso indiscriminado dos recursos naturais.

    Todas as alternativas abaixo trazem exemplos de ações positivas relacionadas com a consciência ambiental, exceto:

  • #7 1 pt(s)

    A questão ambiental, uma das principais pautas contemporâneas, possibilitou o surgimento de concepções políticas diversas, dentre as quais se destaca a preservação ambiental, que sugere uma ideia de intocabilidade da natureza e impede o seu aproveitamento econômico sob qualquer justificativa.

    Considerando as atuais concepções políticas sobre a questão ambiental, a dinâmica caracterizada no texto quanto à proteção do meio ambiente está baseada na

  • #8 1 pt(s)

    -Segundo uma organização mundial de estudos ambientais, em 2025, duas de cada três pessoas sofrerão carência de água caso não haja mudanças no padrão atual de consumo do produto. Uma alternativa adequada e viável para prevenir a escassez, considerando-se a disponibilidade global, seria:

  • #9 1 pt(s)

    - Muitos dos detergentes utilizados nas cozinhas, bem como para lavar roupas, são grandes poluentes das águas, pelo fato de não serem consumidos pelas bactérias presentes na natureza. Os detergentes que são consumidos pelas bactérias quando desprezados na natureza são os considerados ecologicamente corretos por não serem poluentes. Como eles são chamados?

  • #10 1 pt(s)

    As queimadas são um problema ambiental grave enfrentado em nosso país. Analise as alternativas e marque aquela que não indica uma consequência das queimadas:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por alexandra726 em 18/02/2021 e atualizado em 13/01/2022. Esse quiz foi resolvido 222 vezes.
5

Quiz+