• #1 1 pt(s)

    Qual livro conta a história de uma menina que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo, característica dos sonhos?

  • #2 1 pt(s)

    É uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes, cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora inimigas.

  • #3 1 pt(s)

    Em "Reinações de Narizinho" o cenário principal é um sítio, onde mora uma idosa, sua neta Lúcia e a empregada Tia Nastácia. Narizinho tem como amiga inseparável uma boneca de pano velho chamada Emília. O autor desse clássico da Literatura Brasileira chama-se:

  • #4 1 pt(s)

    É alegre e criativo, com uma personalidade excêntrica e agitada, adora fazer maluquices, aprontar com as pessoas e causar as maiores confusões, sendo conhecido por todos como um "causador de problemas". Ele é personagem de qual livro?

  • #5 1 pt(s)

    Nesta obra, escrita pelo espanhol Miguel de Cervantes, em 1605, o protagonista é um pequeno fidalgo castelhano que perdeu totalmente a noção da realidade por ler muitos romances de cavalaria e decidiu sair pelo mundo imitando seus heróis preferidos. Trata-se de:

  • #6 1 pt(s)

    Obra do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos. Se trata de uma das obras literárias mais traduzidas no mundo, tendo sido publicado em mais de 220 idiomas e dialetos.

  • #7 1 pt(s)

    Dorothy Ventania, menina fazendeira do Kansas, é levada por um tornado ao país das fadas com seu cãozinho Totó, onde passam por muitas aventuras mágicas. Que livro é esse?

  • #8 1 pt(s)

    A história baseia-se num garoto que no seu dia-a-dia tem que lidar com os seus irmãos Rodrick e Manny, os seus pais Frank e Susan, e a escola. E além disso tem o desejo de se tornar famoso e popular. Refere-se ao livro:

  • #9 1 pt(s)

    Este livro conta a história de um jovem que vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei. Chegando lá, ele conhece mais três lutadores e juntos, os quatro enfrentaram grandes aventuras a serviço do rei da França.

  • #10 1 pt(s)

    "Era uma vez, na época em que os animais falavam, três filhotes que viviam felizes e despreocupados na casa da mãe. A mãe era ótima, cozinhava, passava e fazia tudo pelos filhos. Porém dois dos filhos não a ajudavam em nada e o terceiro sofria por ver sua mãe trabalhando sem parar."

    Esse trecho pertence ao conto clássico:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por maristela840 em 28/02/2021 e atualizado em 18/01/2022. Esse quiz foi resolvido 216 vezes.
5

Quiz+