• #1 1 pt(s)

    No Índice de Massa Corporal seu resultado é comparado com uma tabela que indica o grau de obesidade do indivíduo. Assinale a alternativa correta sobre o conceito do Índice Massa Corporal:

  • #2 1 pt(s)

    O Índice de massa Corporal não medir a gordura diretamente, pesquisas mostram que ele se relaciona aos métodos de medição direta. Assinale a alternativa correta sobre as análises para determinar se o excesso de peso é um risco para a saúde o médico precisa fazer:

  • #3 1 pt(s)

    O Índice de Massa corporal não é uma ferramenta de diagnóstico. Assinale a alternativa correta sobre o uso do Índice de Massa Corporal:

  • #4 1 pt(s)

    Calcule o Índice de Massa corporal de Guilherme que tem peso de 78 kg e uma altura de 1,62 m. Assinale a alternativa correta de sua classificação:

  • #5 1 pt(s)

    Calcule o Índice de Massa corporal de Maria que tem peso de 56 kg e uma altura de 1,69 m. Assinale a alternativa correta de sua classificação:

  • #6 1 pt(s)

    Luísa pesava 88 Kg e atualmente pesa 68Kg e sua altura é sempre 1,65 m. Qual seu IMC antes e depois da perda de peso?

  • #7 1 pt(s)

    Calcule o IMC de Davi e Artur, o primeiro tem peso 55 kg e uma altura de 1,56 e o segundo tem peso de 92 e uma altura de 1,75. Assinale a alternativa com seus respectivos IMC:

  • #8 1 pt(s)

    O Índice de Massa Corporal é somente um dos fatores relacionados ao risco de doenças devido aos peso. Assinale a alternativa correta para avaliar a probabilidade de desenvolver doenças relacionadas à obesidade é recomendável:

  • #9 1 pt(s)

    Ricardo pesava 75Kg e sua altura é sempre 1,55 m. Qual seu IMC antes e depois da perda de peso?

  • #10 1 pt(s)

    TABELA DO IMC

    Índice de massa corporal / Diagnostico

    Até 20 / Magro

    De 20-25 / Normal

    De25-30 / Sobrepeso

    De 30-40 / Obesidade

    Acima de 40 / Obesidade Mórbida

    A medicina utiliza para o cálculo de dietas baseadas em calorias o chamado Índice de Massa Corporal, o IMC, que é uma medida mais precisa do estado de obesidade do paciente. O IMC é dado pela fórmula I = em que P é o peso da pessoa, dado em kg, e A é a altura medida em metros.

    Suponha que uma pessoa pese 66 kg e tem altura de 1,62 cm. O indivíduo que pertence a uma faixa, não pertence a outra.

    De acordo com a tabela do IMC, ela:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por claudio256 em 03/03/2021 e atualizado em 19/01/2022. Esse quiz foi resolvido 1193 vezes.
5

Quiz+