• #1 1 pt(s)

    No esporte, tanto a capacidade de improvisação, quanto a quantidade de recursos do corpo em produzir os mais variados movimentos com grande habilidade é indispensável. Por esta razão, torna-se necessário a estimulação bem como a avaliação dos padrões motores fundamentais. Assinale a alternativa correta como as Habilidades Motoras:

  • #2 1 pt(s)

    Os Atletas mirins se tornam juniores e progridem para a categoria de profissionais à medida que refinam suas habilidades e atingem o nível de aptidão necessárias às performances. Assinale a alternativa correta sobre as etapas do aprendizado de Habilidades Motoras:

  • #3 1 pt(s)

    Entre os padrões locomotores citados por GALLAHUE & OZMUN (2001) estão: (1) caminhar, (2) correr, (3) galopar e corrida lateral, (4) saltar de uma superfície mais alta, (5) salto vertical, (6) salto horizontal, (7) saltar com um pé e (8) saltito. Já os padrões coordenativos de interação são divididos em: (1) projeção de objetos, (2) recepção de objetos e (3) defleção de objetos. Assinale a alternativa correta sobre as Habilidades Coordenativas classificadas como Capacidades Motoras:

  • #4 1 pt(s)

    As Capacidades Motoras são características atribuídas aos atletas, mas que todo mundo tem em maior e menor grau e que permitem que uma pessoa realize qualquer tipo de movimento. Assinale a alternativa correta em que as capacidades motoras são decisivas:

  • #5 1 pt(s)

    A aquisição de habilidades motoras fundamentais não é dependente da idade, embora exista uma estreita relação com a mesma. A fase de desenvolvimento motor fundamental pode ser muito influenciada pelas condições ambientais, pelo indivíduo e pela tarefa em si. O desenvolvimento de habilidades motoras fundamentais obedece a uma progressão sequencial. As sequências desenvolvimentistas foram propostas, segundo GALLAHUE & OZMUN (2001). Assinale a alternativa correta sobre as Habilidades Motoras:

  • #6 1 pt(s)

    Assinale a alternativa correta sobre os tipos de Capacidades Motoras de força:

  • #7 1 pt(s)

    GALLAHUE & OZMUN (2001) propõe, a partir de uma de uma recente revisão realizada por este mesmo autor em 1996 do método McCLENAGHAN – GALLAHUE (1978), uma forma de identificação de estágios na fase motora fundamental. Esta consiste de um sistema prático e confiável e é aplicada para classificar os indivíduos nos estágios inicial, elementar, amadurecido ou de habilidade esportiva. Assinale a alternativa correta sobre a etapa associativa do aprendizado de Habilidades Motoras:

  • #8 1 pt(s)

    Assinale a alternativa correta sobre a capacidade de flexibilidade:

  • #9 1 pt(s)

    Assinale a alternativa correta sobre a etapa autônoma do aprendizado das Habilidades Motoras:

  • #10 1 pt(s)

    O desenvolvimento da capacidade de força se dá justamente pelas contrações musculares. Assinale a alternativa correta sobre a Resistência de força:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por claudio256 em 06/03/2021 e atualizado em 19/01/2022. Esse quiz foi resolvido 318 vezes.
5

Quiz+