• #1 1 pt(s)

    A puberdade é um período caracterizado por transformações físicas e psicossociais. A respeito da puberdade assinale a alternativa incorreta.

  • #2 1 pt(s)

    No que tange a puberdade assinale a questão correta.

  • #3 1 pt(s)

    A adolescência pode ser um período muito difícil, pois as diversas transformações biológicas que ocorrem nessa fase podem causar também mudanças psicossociais, afetando, assim, todo o organismo do indivíduo e suas relações sociais. Leia as alternativas respeito e assinale a mais adequada.

  • #4 1 pt(s)

    A puberdade precoce é caracterizada pelo surgimento das características sexuais secundárias antes dos oito anos de idade em meninas e antes dos nove anos em meninos, devido ao aumento dos hormônios sexuais no sangue antecipadamente. Das questões abaixo, que fator não corresponde à puberdade precoce?

  • #5 1 pt(s)

    A puberdade caracteriza-se, principalmente, pela ação dos hormônios esteroides, os hormônios sexuais, na formação das características sexuais secundárias, como mudanças na voz, crescimento das mamas em mulheres, crescimento de pelos faciais em meninos, ou seja, características não relacionadas diretamente ao sistema reprodutivo. Mas as mudanças vão além. Assinale qual das questões abaixo não tem nada haver com as transformações na adolescência?

  • #6 1 pt(s)

    Na puberdade, ocorre a ação dos hormônios esteroides, responsáveis pelo surgimento das características sexuais secundárias. Em meninas, esses hormônios são o estrogênio e a progesterona.

  • #7 1 pt(s)

    Na puberdade as características sexuais secundárias são o aumento das mamas, surgimento dos pelos pubianos, os axilares, aumento de gordura na região do quadril e mamas.

  • #8 1 pt(s)

    É na puberdade que ocorre a menarca, ou seja, a primeira menstruação, que é um marco na vida da mulher e indica que ela entrou em sua fase reprodutiva.

  • #9 1 pt(s)

    Em meninos, o hormônio esteroide responsável pelo surgimento das características sexuais secundárias é a testosterona. As características secundárias que surgem nessa fase são o aumento do volume dos testículos, produção de espermatozoides, surgimento dos pelos pubianos, axilares e faciais.

  • #10 1 pt(s)

    Sabemos que o hormônio esteroide responsável pelo surgimento das características sexuais secundárias é a testosterona. As características secundárias que surgem nessa fase são, EXCETO.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por jucimar548 em 08/03/2021 e atualizado em 19/01/2022. Esse quiz foi resolvido 1036 vezes.
5

Quiz+