• #1 1 pt(s)

    Os testes de bioequivalência são necessários para:

  • #2 1 pt(s)

    Devemos antes lembrar que, para se estudar clinicamente um medicamento, ele já deverá ter sido aprovado em testes pré-clínicos, ou seja, aspectos de segurança são avaliados em animais de experimentação antes da aplicação dessa droga em seres humanos.

  • #3 1 pt(s)

    Fase IV: após um medicamento ou procedimento diagnóstico ou terapêutico ser aprovado e levado ao mercado, testes de acompanhamento de seu uso são elaborados e implementados em milhares de pessoas, possibilitando o conhecimento de detalhes adicionais sobre a segurança e a eficácia do produto. Um dos objetivos importantes dos estudos fase IV é detectar e definir efeitos colaterais previamente desconhecidos ou incompletamente qualificados, assim como os fatores de risco relacionados. Esta fase é conhecida como Farmacovigilância.

  • #4 1 pt(s)

    Fase Clínica III: Refere-se ao uso do medicamento pela primeira vez em um ser humano, geralmente indivíduos saudáveis e que não tem a doença para a qual o medicamento está sendo estudado. Nesta fase serão avaliadas diferentes vias de administração e diferentes doses, realizando-se testes iniciais de segurança e de interação com outras drogas ou álcool. Cerca de 20 a 100 indivíduos participam dessa fase.

  • #5 1 pt(s)

    Um fármaco cuja concentração tecidual é mais elevada que a plasmática possui como característica farmacocinética:

  • #6 1 pt(s)

    Biodisponibilidade pode ser definida como:

  • #7 1 pt(s)

    Indique a alternativa de sistema de transporte que os fármacos não utilizam para atravessar as membranas celulares:

  • #8 1 pt(s)

    Na distribuição de um fármaco o determinante mais importante do fracionamento entre o sangue e os tecidos e que limita a concentração de fármaco livre é:

  • #9 1 pt(s)

    Farmacocineticamente, há algum cuidado que devemos tomar, ao pensar no Metabolismo de fármacos em pacientes: pediátricos e idosos?

  • #10 1 pt(s)

    A não ser que se administre por via intravenosa, o fármaco deve ultrapassar várias membranas celulares semipermeáveis antes de alcançar a circulação sistêmica. As membranas celulares são barreiras biológicas que inibem, de modo seletivo, a passagem de moléculas de fármacos. As membranas são compostas, principalmente, de uma matriz lipídica bimolecular, que determina as características de permeabilidade da membrana.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por erica293 em 28/03/2021 e atualizado em 03/06/2022. Esse quiz foi resolvido 249 vezes.
5

Quiz+