• #1 1 pt(s)

    Entre as atividades a serem realizadas pelo grupo de processos de planejamento, incluem-se as relacionadas aos processos de desenvolvimento do termo de abertura do projeto e de identificação das partes interessadas.

  • #2 1 pt(s)

    A criação da estrutura analítica do projeto, o sequenciamento de atividades e a estimativa de recursos para o projeto são atividades do grupo de processos de planejamento.

  • #3 1 pt(s)

    O gerenciamento do escopo, do tempo e do custo de um projeto é de responsabilidade do escritório de projetos (PMO), competindo ao gerente do projeto unicamente acompanhar, aprovar ou reprovar as decisões do PMO.

  • #4 1 pt(s)

    Os projetos operacionais são temporários e com fim definido, ao passo que o trabalho operacional é contínuo e repetitivo.

  • #5 1 pt(s)

    Em um projeto, uma fase é iniciada apenas depois de a anterior ter sido concluída, devendo todas as fases ocorrer sequencialmente.

  • #6 1 pt(s)

    Com relação à gestão de projetos, marque a alternativa que possui o nome dado às pessoas ou a grupos que não estão diretamente relacionados à aquisição, ou ao uso do produto do projeto, mas que podem influenciar, positiva ou negativamente, no andamento desse mesmo projeto.

  • #7 1 pt(s)

    O/A ___ é o produto a ser entregue no nível mais baixo da Estrutura Analítica do Projeto.

    Preenche corretamente a lacuna a seguinte alternativa:

  • #8 1 pt(s)
    1. Auditar e validar o Projeto com o cliente/patrocinador.
    2. Encerrar contratos.
    3. Organizar o lançamento do produto no mercado.
    4. Desmobilizar o time e a estrutura do projeto.

    Segundo o modelo PMBOK do PMI, a fase de encerramento de um projeto é composta por dois processos divididos em várias atividades. A partir da análise das 4 atividades listadas acima, selecione a opção que se refere corretamente a ela:

  • #9 1 pt(s)

    (CESGRANRIO/BNDES 2009) No âmbito do gerenciamento de escopo de projetos com base no PMBOK, que artefato tem como responsabilidade subdividir em elementos menores as principais entregas do projeto e do trabalho do projeto?

  • #10 1 pt(s)

    (CESGRANRIO/PETROBRAS 2008) É uma boa prática durante a fase inicial de um projeto, ou seja, antes de entrar na fase de planejamento, que se defina claramente quais serão os objetivos do projeto, e também que se obtenha autorização para iniciá-lo. Isto normalmente é feito, gerando os seguintes documentos:

  • #11 1 pt(s)

    ___ é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. A sua natureza temporária indica um início e um término definidos.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por hevila127 em 29/03/2021 e atualizado em 09/06/2022. Esse quiz foi resolvido 365 vezes.
5

Quiz+