• #1 1 pt(s)

    A resultante das forças aplicadas a um ponto material é igual ao produto de sua massa pela sua aceleração adquirida:

  • #2 1 pt(s)

    Um bloco está na superfície, em repouso sob a ação da força horizontal F1, de módulo igual 2,5 N, e da força de atrito entre o bloco e a superfície. Se uma outra força horizontal F2, de módulo igual a 0,5 N e sentido contrário, for aplicada ao bloco, a força resultante sobre o mesmo será:

  • #3 1 pt(s)

    Um corpo de massa 90 kg, está em movimento retilíneo acelerado, cuja a aceleração tem módulo a = 9,8 m/s². Calcule o módulo da resultante das forças que atuam neste corpo.

  • #4 1 pt(s)

    Calcule o peso desse corpo na Terra, consideremos um corpo de massa m = 2,5 kg. Onde a aceleração da gravidade tem módulo g = 9,8 m/s².

  • #5 1 pt(s)

    Um bloco de massa m = 8,9 kg, está em repouso sobre uma superfície plana horizontal sob a ação de apenas duas forças: o seu peso P e a força Normal N exercida pela superfície. Calcule a intensidade de N (Força Normal), adote g = 9,8 m/s².

  • #6 1 pt(s)

    Calcule a intensidade da força exercida pela mola quando sua deformação for de 22,5 cm. Sabendo que mola ideal tem constante elástica k = 2,25 N/m. Calcule a intensidade da força exercida pela mola quando sua deformação for de 22,5 cm.

  • #7 1 pt(s)

    Calcule o valor do trabalho realizado pela força, que um homem empurra um carro que está com a bateria fraca (com dificuldade em ser ligado). Durante um certo intervalo de tempo, ele consegue deslocar esse carro por 100 m. Sabendo que a força aplicada pelo homem tem módulo de 40 N e esta foi aplicada na mesma direção e sentido do deslocamento.

  • #8 1 pt(s)

    Um garoto empurra uma cômoda durante um certo intervalo de tempo, aplicando uma força de módulo de 25 N, sendo na mesma direção e sentido do deslocamento. Sabendo que o trabalho realizado foi de 150 J (Joules). Calcule o valor do deslocamento.

  • #9 1 pt(s)

    Um homem tenta deter a descida de um carro em uma rampa e aplica uma força de 120 N na mesma direção dessa rampa, mas no sentido contrário ao da descida. Como o carro continua descendo por 7 m, determine o valor do trabalho realizado pela força. (Lembrando que o cos180° = -1).

  • #10 1 pt(s)

    Um objeto com massa m, foi puxado com velocidade constante por uma distância d, em um piso horizontal por uma corda que exerce uma força F = 40 N, fazendo um ângulo de 60º com a horizontal. Sabendo que o trabalho realizado foi de T = 100 J, calcule o deslocamento em metros. (Dados: cos60º = 0,5).

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por hugo535 em 11/04/2021 e atualizado em 10/06/2022. Esse quiz foi resolvido 119 vezes.
5

Quiz+