• #1 1 pt(s)

    Preencha com a alternativa correta.

    1. programa utilizado para criação/edição e exibição de apresentações gráficas chama-se

  • #2 1 pt(s)

    Preencha as lacunas corretamente de acordo com a extensão padrão de alguns dos aplicativos Microsoft Office.

    1. Word

    2. Excell

    3. Power point

  • #3 1 pt(s)

    No Microsoft Word, assinale as afirmativas corretas de acordo com os comandos abaixo:

    CTRL+C e CTRL+V e CTRL+Z

  • #4 1 pt(s)

    No Word 2010 existe uma opção que auxilia aos usuários que não dominam o recurso Mala Direta, de forma que possam criar uma mala direta passo a passo.

  • #5 1 pt(s)

    Assinale apenas aqueles que são atalhos comuns entre os programas do MS Office:

  • #6 1 pt(s)

    A partir do Office 2010, todos os documentos criados no Word, Excell, PowerPoint e OneNote podem ser salvos no formato PDF.

  • #7 1 pt(s)

    A partir do Word 2013 é possível converter arquivo PDF em .docx.

  • #8 1 pt(s)

    Marque os programas que fazem parte do Pacote Office:

  • #9 1 pt(s)

    Preencher corretamente a lacuna a respeito do Pacote Office:

    1. é um pequeno programa que podemos criar dentro do Word, do Excel e do Access para automatizar tarefas, como formatar caracteres e transmitir dados pela Internet.

  • #10 1 pt(s)

    Sobre o MS-Office 2016, preencha a lacuna corretamente:

    1. é um recurso utilizado por um sistema operacional para o armazenamento de pequenas quantidades de dados para transferência entre documentos ou aplicativos, através das operações de cortar, copiar e colar bastando apenas clicar com o botão direito do mouse e selecionar uma das opções.

  • #11 1 pt(s)

    Com o Word no PC, Mac ou dispositivo móvel, você pode:

  • #12 1 pt(s)

    Marque apenas as afirmativas corretas em relação as teclas do programa Word:

  • #13 1 pt(s)

    Você pode desfazer e refazer até 100 ações em programas do Microsoft Office Excel, Microsoft Office Word, Microsoft Office PowerPoint, e o Microsoft Office Access a partir da versão 2007.

  • #14 1 pt(s)

    No Word é possível localizar e substituir texto, palavras, frases, formatação, marcas de parágrafo e outros itens. Também é possível localizar e substituir formas de substantivos e adjetivos ou verbos.

  • #15 1 pt(s)

    Após ter digitado um texto, é preciso salvá-lo. Para isso, acesse a guia Arquivo, opção ―Salva ou ―Salvar Como. Se estiver salvando o arquivo pela primeira vez, será solicitado a atribuir um nome a ele e a escolher a unidade de armazenamento.

    Pode-se utilizar o atalho do teclado: pressionando _______ para atualizar a gravação, ou seja, Salvar e para utilizar o Salvar Como, pressione _______.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado

Referências

  • Site: https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/handle/1884/53403/SAMARONI%20PINHEIRO.pdf?sequence=1&isAllowed=y (acessado em 15/12/2019)
  • Site: https://products.office.com/pt-br/explore-office-for-home (acessado em 15/12/2019)
  • Site: https://support.office.com/ (acessado em 21/12/2019)
Quiz criado por patricia-walter em 18/11/2019 e atualizado em 11/02/2020. Esse quiz foi resolvido 59 vezes.